sexta-feira, 20 de março de 2009

Idéia de dinâmica



Dinâmica: Fazer uma flor com papel brilhante e o miolo de cartolina e nele escrito "Abra-se ao amor de Deus" ou outra mensagem de acolhida. Dobrar as pétalas de modo a cobrir a mensagem e entregar uma para cada perseverante.
O catequista fala que Deus tem uma mensagem escondidapara cada um deles e peça que leiam com atenção ao som de um fundo musical apropriado, cada criança vai até a bacia com água e colocaa flor dobrada que vai se abrindo revelando a mensagem do miolo. Eles colocam a flor em uma toalha aberta para que secar e voltam para o seu lugar e depoi levam embora.
Ao final, o catequista pede a todos que digam em voz alta a mensagem revelada e conclui falando sobre o amor de Deus por nós e como nós devemos responder a este amor estando sempre junto do nosso pai.
Ler João 3, 16-17

3 comentários:

  1. Que gracinha!
    Que lindinho!
    As coisas mais simples, muitas vezes são as mais profundas...
    Parabéns pela idéia! Muito boa! Já pensou na primavera que bonito encontro poderia ser feito com esta lembrancinha?
    Obrigada!
    Até mais! Deus lhe abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Já usei essa dinâmica em uma reunião de pais da catequese, só que em cada flor havia um versículo bíblico, e foi muito gratificante ver o resultado todos ficaram bastante tocados.

    ResponderExcluir
  3. Tb usei essa dinâmica, com versículos para os catequistas, mas podemos ver q há variações mt boas né? Amei seu blog e se vc não se importar vou usar mt seus materiais.
    Bjs e parabéns pela gestação!

    ResponderExcluir